22.2.14

Teresina realiza 2ª edição do maior Corso do mundo; veja fotos

                                    Imagens: Reprodução/180graus ah.JPG
Cerca de 420 carros inscritos, 12 km de percurso, R$ 3.200,00 em prêmios, 300 seguranças particulares, 1.000 homens da Polícia Militar...estes números são os trunfos da Fundação Cultural Monsenhor Chaves para manter o Corso de Teresina, que acontece a partir das 15h deste sábado (2202), no Guinness Book, como o maior evento do mundo com estas características.

Em 2013 foram inscritos 343 carros e este ano 420 veículos devem fazer o percurso.
Além de manter o recorde mundial, este ano o desafio é consolidar o evento também como bem organizado.


UMA FESTA ORDEIRAO prefeito de Teresina Firmino Filho, o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves Lázaro do Piauí e o deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato ao governo do Piauí, destacaram a paz que reina no evento.
"A prefeitura fez sua parte e agora esperamos que a população cumpra também seu papel. Uma festa linda", disse Lázaro do Piauí.
AC.JPG
ESTRUTURASerão disponibilizados 150 banheiros químicos, distribuídos a cada 200 metros no percurso. Foram colocados 27 pontos de sinalização numerados para orientar os profissionais da saúde, segurança, além de facilitar o acesso aos pontos de táxis. Também foram construídos 20 elevados para facilitar o trabalho de vigilância dos policiais.
AB1.JPG
SEGURANÇA
Prezando pela segurança dos foliões, o Corso de Teresina faz algumas exigências: o carro não pode ter mais de 4,20m de altura e 14m de comprimento, tendo no máximo três eixos. O som não deve ultrapassar 50 decibéis. Deverá ter um guarda-corpo de madeira ou ferro de no mínimo 1,20m. Fica proibido aos motoristas ingerirem bebidas alcoólicas no dia da festa. Vários órgãos foram envolvidos no esquema montado, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, PRF, SDUs, entre outros. 
O TRÂNSITO
A STRANS também apresentou o seu planejamento. Serão 60 agentes por turno, atuando deste a manhã do sábado para organizar o trânsito. O cuidado maior será com o controle nas vias de acesso ao percurso, para evitar que algum veículo invada as avenidas da festa. Além dos containers como barreiras, dois agentes ficarão guardando cada umas das 25 entradas. E ainda outros 25 agentes farão o acompanhamento do trajeto com motocicletas para evitar problemas e orientar os foliões.
ab.JPG
ab1.JPG
af8.JPG
ah2.JPG
ah1.JPG
ab2.jpg
ab3.JPG
ab4.JPG
ab5.JPG
ab6.JPG
ab7.JPG
ab8.JPG
ab9.JPG
AC1.jpg
AC2.JPG
AF1.JPG
AB.JPG
Fonte: 180graus

Sem comentários:

Enviar um comentário