19.3.14

DILMA E ROSEANA INAUGURAM FÁBRICA DA SUZANO NO MA


A presidenta Dilma Rousseff e a governadora Roseana Sarney (PMDB) inauguram, nesta quinta-feira (dia 20),a fábrica de celulose de eucalipto da Suzano, no município de Imperatriz. O empreendimento recebeu investimentos de R$ 6 bilhões.
“Mais um grande empreendimento que entra em operação no estado, fruto da política de atração de investimentos que estamos desenvolvendo desde que assumimos o governo em 2009. Hoje, temos mais de R$ 130 bilhões em investimentos que estão mudando a 
economia do Maranhão. Estamos muito felizes em inaugurar esta fábrica da Suzano”, declarou Roseana.
A fábrica está transformando a economia de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, e que está sendo beneficiada com instalação de novos empreendimentos fornecedores de insumos para a unidade da Suzano. Além disso, é um grande gerador de mão de obra. Só em sua implantação, foram criados 11 mil empregos, somados aos 3.500 na fase de operação e mais 15 mil indiretos.
Com capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas/ano, a fábrica da Suzano está em operação. Toda sua produção é voltada para atender os mercados europeu e norte-americano, utilizando a logística de ferrovia (Norte Sul e Carajás) e Porto do Itaqui.
Para a instalação da fábrica, a Suzano recebeu benefícios do Programa de Incentivo às Atividades Industriais e Tecnológicas no Estado do Maranhão (ProMaranhão), como a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O governo assegurou, ainda, condições para a instalação de empresas fornecedoras da Suzano, a exemplo da Air Liquide e Eka Chemical, que também receberam incentivos do ProMaranhão. Já a Metso adquiriu lote no Distrito Industrial de Imperatriz.
Para garantir que os empregos gerados pela Suzano beneficiassem os maranhenses, especialmente trabalhadores da região tocantina, o governo assinou convênio com a empresa e outras instituições para o Programa Capacitar. O Maranhão Profissional fez parte do convênio, que resultou na qualificação de sete mil pessoas.
Maranhão 247 

###
                                   Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário