10.12.14

Termina a cerimônia no Palácio dos Leões: Roseana renuncia e Arnaldo Melo assume o Governo

A governadora Roseana Sarney deixou o Governo do Maranhão na manhã desta quarta-feira (10) e discursou para centenas de pessoas no Palácio dos Leões, sede do governo. A cerimônia terminou neste momento.
A partir de agora assume o governo do Estado o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA), deputado estadual Arnaldo Melo.
Em seu pronunciamento final, Roseana fez agradecimentos e enfatizou resultados de sua gestão, que segundo ela, gerou progresso ao Maranhão. Mas também fez algumas críticas.
“Não posso deixar de registrar a campanha insidiosa e inverídica que o Maranhão sofreu nos últimos meses. Fomos vítimas de um terror penitenciário de origem política que manchou a imagem do Estado. As drogas, o crime organizado e o banditismo transformaram no primeiro problema social do país, não só do Maranhão, mas do país. Mas, a verdade, é que temos que ter orgulho da nossa terra, da nossa gente, de tudo que construímos juntos. Somos um povo ordeiro, um Estado pacífico, de gente educada, que tem, em alta conta, os valores da cultura. Tenho a felicidade de dizer que, durante toda a minha vide pública, nunca persegui ninguém. Nem usei o governo para instrumento de política partidária. Sempre mantive um clima de cordialidade com meus adversários, os quem nunca considerei inimigos”, disse em seu discurso.
Roseana destacou, ainda, os avanços nas áreas de indústria e comércio, desenvolvimento humano e saúde. “O Maranhão, hoje, é um novo Estado. Onde se passa. Onde se anda, trabalho e progresso”, afirmou.
A governadora se despediu com um discurso de “gratidão aos maranhenses, de dever cumprido e desejando sorte e um bom mandato ao seu sucessor”, Flávio Dino.
Ela informou que a sua carta de renúncia foi entregue por motivos estritamente pessoais. (Blog do Luís Cardoso)

Sem comentários:

Enviar um comentário