8.1.15

FHC condena ato contra a liberdade de expressão


Ex-presidente ressaltou que a liberdade de expressão é "uma das grandes conquistas civilizatórias da humanidade" ao condenar, em nota, o ataque terrorista contra a redação do jornal francês Charlie Hebdo, que deixou ontem 12 mortos

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ressaltou nesta quinta-feira 8 que a liberdade de expressão é "uma das grandes conquistas civilizatórias da humanidade" ao condenar, em nota, o ataque terrorista contra a redação do jornal francês Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos.

"O iFHC se junta às manifestações de repúdio ao bárbaro ato terrorista perpetrado contra a redação do jornal satírico Charlie Hebdo. Trata-se de um atentado contra uma das grandes conquistas civilizatórias da humanidade, a liberdade de expressão", diz nota do Instituto FHC.

"Jornalistas foram mortos pelo suposto delito de exercê-la. A hora é de solidariedade entre todos que não estão dispostos a retroceder frente às ameaças do fanatismo religioso", completa o texto do instituto que leva o nome do ex-presidente tucano. (BRASIL 247)

Sem comentários:

Enviar um comentário