7.1.15

Morre Genu Moraes aos 87 anos em Teresina

Genú Moraes (Imagem: AZ)
Faleceu na manhã de hoje dona Genu Moraes, personalidade da política e da sociedade do Piauí e do Maranhão, vítima de complicações em decorrência de uma infecção intestinal. Dona Genu tinha 87 anos e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Paulo desde o dia 28 de dezembro.

A internação de Genu Moraes ocorreu após uma intoxicação alimentar. Logo em seguida o quadro de saúde dela piorou. "Ela estava doente desde 22 de dezembro e foi hospitalizada no dia 24 com uma infecção. Depois o médico descobriu que o rim e o pulmão estavam comprometidos”, comentou Deusenir de Jesus Oliveira, que trabalhou com Genu Moraes há 10 anos.


O velório irá acontecer no casarão onde Dona Genu Moraes morava, no Centro de Teresina.

Dona Genu era filha do ex-governador Eurípedes Aguiar e tia do ex-senador Mão Santa.

História
Ela nasceu em 15 de fevereiro de 1927. Aos 19 anos ganhou de seu pai um carro e entrou para a história como a primeira mulher a ter carteira de motorista no Piauí. Em 1947 foi para o Rio de Janeiro onde se casou com Antônio Moraes Correia, herdeiro da tradicional Moraes S.A., empresa de exportação paraibana que logo se instalou em São Luís -MA. Ela ficou viúva em 1980 após Antônio sofrer um AVC. Ela teve três filhos com Antônio.

Depois ela foi chefe do Cerimonial do Palácio de Karnak, quando eram governadores Alberto Silva
e Mão Santa. Em 2009 tomou posse da Cadeira de número 9 da Academia Piauiense de Ciências. (DO GP1)

Sem comentários:

Enviar um comentário