29.1.15

Reunião trata sobre municípios maranhenses que serão atendidos por Teresina

Somente pacientes regulados por estas 26 cidades do MA poderão ser atendidos na capital do Piauí
Imagem: Divulgação
O Secretário Municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade, se reuniu nesta quinta-feira, dia 29, com uma equipe de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí para debater e reorganizar o fluxo de atendimento dos pacientes do Maranhão em Teresina.
           
Inicialmente ficou definido que os procedimentos eletivos – oncologia, cirurgia cardíaca, entre outros – envolvendo pacientes maranhenses serão regulados pela Secretaria de Saúde de Teresina, enquanto que na área de urgência, os pacientes serão regulados pela Central de Regulação do Estado.

A medida é uma reivindicação do Ministério da Saúde para pagamento do restante da dívida que o Maranhão ainda possui junto a Teresina.

O MS exigiu, durante audiência na Justiça Federal realizada na ultima terça-feira dia 27, que só sejam atendidos na capital piauiense pacientes devidamente regulados. Sendo que os tratamentos ofertados a partir do ano de 2014 em diante deverão ser pagos pelos gestores do próprio Maranhão.

Serão regulados 26 municípios do Maranhão e somente estes poderão enviar pacientes para tratamento em Teresina.Segue a lista dos municípios.

Região de Caxias: Afonso Cunha ,Aldeias Altas ,Buriti ,Caxias ,Coelho Neto,Duque Bacelar,São João do Soter.

Região de São João dos Patos: Barão de Grajaú,Benedito Leite ,Buriti Bravo,Carolina,Jatobá, Lagoa do Mato,Mirador,Nova Iorque,Paraibano,Passagem Franca,Pastos Bons,São Domingos do Azeitão 7,São João dos Patos,Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão.

Região de Timon: Matões, Parnarama, São Francisco do Maranhão,Timon.

Com informações: SEMCOM/PMT 

###        Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário