1.1.15

Vídeo: Papa elogia a sabedoria carioca de "colocar mais água no feijão"

Papa Francisco felicita os 450 que o Rio de Janeiro completa em 2015 e pede que a população não fique de braços cruzados diante dos problemas da cidade. O pontífice disse que os mais simples podem ensinar muito e contribuir para o diálogo construtivo.

A multidão reunida em Copacaba para a virada do ano assistiu as felicitações do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, cidade que em 2015 completa 450 anos. No vídeo de cerca de sete minutos, exibido em telões distribuídos pela areia, o Papa ressaltou a beleza natural que confere à capital fluminense o título de Cidade Maravilhosa, mas também criticou as contradições que mancham essa fama.


O constraste das desigualdades, disse o Papa Francisco, é um dos problemas que a cidade deve enfrentar. O Papa apontou, ainda, a existência de cidades invisíveis que coexistem no território carioca. Ele reconfortou a população, entretanto, dizendo que "Jesus, o redentor, não ignora as necessidades e sofrimentos". 

O pontífice pediu também para que a população não fique de braços fechados, e tente construir um diálogo construtivo. "Independentemente do grau de intrução e riqueza, todos podem contribuir", frisa o líder no vídeo, ressaltando a sabedoria generosa dos mais mais simples, a "de colocar mais água no feijão, da qual o nosso mundo ressente tanto". 

Ontem, o Papa Francisco condenou os administradores e criminosos de Roma que, supostamente, desviaram fundos públicos reservados para auxiliar migrantes pobres, alertando que a Cidade Eterna necessita de uma "renovação espiritual e moral". (Correio Braziliense)

Sem comentários:

Enviar um comentário