24.2.15

Professores da rede municipal de Teresina receberão reajuste salarial

Na folha de fevereiro será pago reajuste de 13,01% e uma folha complementar será paga no dia 6 de março com o reajuste de janeiro
                                                                                                                                       Imagem: Divulgação

Uma boa notícia aos trabalhadores da educação da capital. Os professores da rede pública municipal de Teresina receberão, no salário correspondente ao mês de fevereiro, o reajuste de 13,01%. Os valores deverão ser pagos até o final da semana. Já no dia 6 de março, a administração municipal pagará uma folha complementar com o reajuste correspondente ao mês de janeiro. 

O pagamento foi anunciado após a Câmara Municipal ter aprovado o projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Teresina propondo o reajuste salarial nos percentuais anunciados pelo Ministério da Educação (MEC). O projeto da gestão municipal obedece aos princípios que norteiam a atividade administrativa, em consonância com a Lei federal nº 11.738/2008 e com a Lei Municipal nº 2.972/2001 (Estatuto e o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina).

O aumento é superior à inflação, que gira em torno de 7%, e deve beneficiar professores que atuam em todos os ciclos da Educação. É importante frisar que o percentual de reajuste do piso do magistério chegou a 32,1%, no período de 2012 até agora, valor esse superior a inflação registrada no período, que foi de 19,28%. O valor também é superior aos 26,99% de reajuste no salário mínimo.

##
                                       Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário