8.4.15

OAB-PI se posiciona contrária à concessão de titulo ao deputado Feliciano

Retirado de pauta mais uma vez na Câmara de Vereadores, o título de cidadania para o deputado federal Marco Feliciano ganhou mais um “voto contra”. O posicionamento contrário desta vez veio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, que encaminhou ofício ao presidente da Câmara Muncipal, Luiz Lobão.

A Ordem se manifesta contra o Título Honorífico de Cidadão Teresinense.
Segundo a assessoria da OAB, em nota encaminhada à imprensa, ainda no mês de março foi encaminhado ofício para a Casa Legislativa solicitando informações sobre o trâmite da proposição, a fim de que fossem destacados os critérios subjetivos e objetivos analisados para o merecimento da condecoração, conforme exigido pela Lei Orgânica do Município de Teresina e pelo Regimento Interno da Câmara Municipal.

A Câmara, segundo a assessoria da Seccional Piauí, limitou-se a informar que o processo está tramitando nas Comissões Permanentes do Legislativo Municipal, na forma regimental, sem no entanto deixar efetivamente claras as informações solicitadas. 

“Considerando, portanto, a ausência de maiores comprovações acerca dos relevantes serviços prestados pelo aludido Deputado em prol do Município e da comunidade teresinense, bem como suas notórias posições retrógradas e agressivas à dignidade da pessoa humana, esta Seccional da OAB vem se manifestar contrariamente à concessão do título em questão”, afirmou a presidente da Comissão da Diversidade da OAB-PI, Anna Vitória Feijó.
Fonte: 180graus

Sem comentários:

Enviar um comentário