19.5.15

Ebserh convoca 395 aprovados em concursos para hospitais universitários

As iniciativas foram publicadas no Diário Oficial da União de segunda (18) e terça (19)

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou 395 profissionais aprovados nos concursos públicos para preenchimento de vagas em sete hospitais universitários federais filiados à estatal. As iniciativas foram publicadas no Diário Oficial da União de segunda (18) e terça (19) e no site da Ebserh.
Para o Hospital Universitário de Santa Maria, da Universidade Federal de Santa Maria (Husm-UFSM), no Rio Grande do Sul, foram chamados 45 profissionais, incluindo três médicos de duas especialidade, seis enfermeiros e 27 técnicos em enfermagem.
Para a cidade de Natal, dois hospitais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) receberão reforços: na Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc) são 26 convocados, dentre eles 15 médicos de seis especialidades; e no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) são 80 profissionais, com 26 médicos de sete especialidades, 13 enfermeiros e 17 técnicos de enfermagem.
A lista do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal), em Maceió, é composta por 80 convocados. Ela inclui 28 médicos de 17 especialidades, seis enfermeiros e 29 técnicos de enfermagem. Para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS) foram chamados 80 profissionais, dentre eles 28 médicos de 19 especialidade, dez enfermeiros e dez técnicos de enfermagem.
Em Salvador, o Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (Hupes-UFBA) convocou 79 aprovados, com dez médicos de cinco especialidades, quatro enfermeiros e 18 técnicos de enfermagem. A eles, somam-se cinco profissionais para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), em Teresina, sendo um médico, um enfermeiro, um físico, um analista de tecnologia da informação e um assistente administrativo.
Houve ainda convocação para farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, técnicos em diversas áreas, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas, analistas, assistentes administrativos, biólogo, físico, pedagogo e engenheiro civil. Os profissionais serão contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Fonte: CIDADEVERDE

Sem comentários:

Enviar um comentário