19.5.15

Hospital do Parque Alvorada será maternidade e Alarico Pacheco ficará com urgência e emergência

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco será visitado pelo Prefeito Luciano Leitoa e pelo Governador Flávio Dino, na próxima sexta-feira (22/05). A unidade passa por uma reforma estrutural, onde será ampliado o atendimento de urgência e emergência em clínica médica, pediatria e trauma (cirúrgico e ortopédico). O objetivo é tornar o hospital, uma unidade de saúde que ficará como retaguarda, comportando atendimentos médicos gerais de média e alta complexidade, para a população de Timon.

Essa adequação estrutural é estabelecida através de acordo entre Prefeitura de Timon e o Governo Estadual, em que o município, com apoio do Estado, organizará internamente a rede pública de saúde, objetivando atender de forma mais eficaz pacientes de Timon. 

Para tanto foi assinado um termo de compromisso, no qual o município concluirá a reforma do Hospital Luís Firmino de Sousa, mais conhecido como Hospital do Parque Alvorada (HPA), para que este seja transformado em uma maternidade e em contrapartida, o Hospital Alarico Pacheco passe a receber a demanda de urgência e emergência de Timon.

Obras no Hospital Parque Alvorada 

Para abrigar os serviços materno-infantil, as obras no HPA passa por uma reforma com um investimento 600 mil reais, oriundos de recursos próprios da Prefeitura. No projeto de transformação do hospital em maternidade, está a implantação de um centro de esterilização e banco de leite, refeitório e lavanderia. Além de centro cirúrgico com salas e corredores de acesso. Ao todo, unidade terá 56 leitos.

O secretário de Saúde, Marcio Sá, destacou projetos que são desenvolvidos para otimizar o atendimento materno-infantil. “São realizadas a implantação de projetos como: Bebê Canguru – em que a mãe permanece na maternidade em contato direto com o filho e o Programa Nascer - que oferece cuidados as gestantes e bebês nascidos no município”, detalhou Marcio Sá. 
(Assessoria)

###

Sem comentários:

Enviar um comentário