4.6.15

Celebração de Corpus Christi em Teresina

Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para o evento religioso
                                                                                                                                Imagem:Reprodução
A Arquidiocese de Teresina fará uma solenidade para celebrar o Corpus Christi em Teresina. A organização do evento, que acontece nesta quinta-feira (4) na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, espera receber cerca de 5 mil católicos para homenagear o Cristo Eucarístico.
"Estamos organizando o espaço na praça com 5 mil cadeiras e banheiros químicos para receber os católicos que virão hoje. Conseguimos também garantir policiamento através de um ofício para a Polícia Militar", informou Fernando Alencar, um dos organizadores do evento.
Nesta manhã, alguns fiéis se reuniram na Igreja para confeccionar os tradicionais tapetes coloridos. O evento terá cerca de duas horas de duração, tendo início a partir das 16h.
"É o momento que Jesus Cristo está presente na hóstia sagrada e estará no meio do povo, será um momento de adoração ao santíssimo sacramento", ressaltou Fernando Alencar.
A programação do ato religioso será iniciada com a celebração da missa na Catedral Nossa Senhora das Dores, presidida por Dom Jacinto Brito, Arcebispo Metropolitano de Teresina. Em seguida, acontece a procissão até a Igreja São Benedito. (cidadeverde)

Sem comentários:

Enviar um comentário