29.6.15

Cerca de 2 mil jovens participam do Primeiro aulão Aprova Timon

Imagens: COGECOM
O primeiro Aulão preparatório para o Enem, o “Aprova Timon”, foi um sucesso de público. Os jovens de Timon abraçaram o projeto e demonstraram muito engajamento. A primeira aula aconteceu neste domingo, 28/06, no auditório do Centro de Convenções de Maranhense. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Coordenaria de Juventude (Comuj), Secretaria de Educação (SEMED), Unidade Regional de Timon (URE) e Governo do Estado.

O clima da aula foi de muita motivação. Professores renomados na área foram convidados a participar do projeto. Luciano Mourão, professor de Biologia e um dos coordenadores do aulão, falou da importância do projeto para os alunos. “É muito bom estar aqui com esses jovens e através dessas aulas preparatórias vamos juntos realizar o sonho desses estudantes que em 2016 poderão estar dentro de uma universidade”.

Para Rafael da Silva, de 18 anos, o projeto “Aprova Timon” é muito interessante. “É um projeto muito legal e que tem qualidade, fico feliz de estar participando e de saber que a Prefeitura está engajada e preocupada com o futuro do jovem de Timon.”


Francilene dos Santos, de 16 anos, disse que resolveu participar do evento para conseguir mais experiência. “Só vou fazer o Enem em 2016, mas já quero ganhar experiência e por isso estou adorando o Aprova Timon”.

Segundo os organizadores do Projeto, cerca de 2 mil alunos participaram do aulão. Rafael Gomes, Coordenador de Juventude do município, disse que a participação dos estudantes superou as expectativas. “Estamos satisfeitos com a grande quantidade de alunos interessados em passar no Enem. Sabemos que a Prefeitura também se preocupa com o jovem, por isso resolvemos fazer esse projeto”.

Este é apenas o primeiro Aulão. A partir de agora, todo final de semana, serão contemplados 300 alunos com revisões que acontecerão no Centro de Treinamento Wall Ferraz.
(Assessoria)

###

Sem comentários:

Enviar um comentário