3.6.15

Escolas de Timon terão grêmios estudantis

Imagem: Divulgação
A Coordenadoria de Juventude 
(Comuj) em parceria com a Secretaria de Educação está implementando em 12 escolas do município grêmios estudantis, um órgão criado e gerido somente por estudantes.

Até o dia 10 de junho estas entidades autônomas devem estar com a equipe de alunos formada com o intuito de buscar novas maneiras de envolver mais alunos em atividades não somente recreativas e culturais, mas também outros benefícios que proporcionem melhorias no ensino pedagógico.

“A criação desses grêmios estudantis vai dá força para os alunos pedirem por melhorias nas unidades escolares, a procura dos alunos para formar os grêmios já está sendo muito grande, será uma porta de entrada que vai garantir que eles sejam ouvidos”, frisou o coordenador do projeto, Philip Andrade.

Também vão participar da criação doa grêmios estudantis três escolas estuduais: João Lula, Clodomir Milet, Aluizio Azevedo e a escola Elouf. As escolas municipais serão as seguintes: Miguel Budaruiche, Nazaré Rodrigues, José Waquim, Benedito Silvestre, Firmo Pedreira, Ney Rodriguez, Pedro Falcão, Zacarias Ribeiro, João Fonseca, Marechal e José Ribamar.

Durante a semana do dia do estudante, comemorada em 11 de agosto serão escolhidos os grêmios de cada unidade escolar. (Assessoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário