3.6.15

Governadores do Matopiba assinam pacto de integração para obras


                                                                                                     Imagem:Thiago Amaral/cidadeverde
Blogdobira - Os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), e do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) estão no Palácio de Karnak reunido com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), definindo ações para a região do Matopiba. Entre os acordos assinados estão ações integrados  na área de turismo e agronegócios. 

O secretário de Agricultura do Ceará, Oscar Baguit, representou o governador Camilo Santana (PT), e defendeu ações integradas nos quatro Estados. 
“O momento é para deixar a pauta negativa para lá e trabalhar para se sair dessa situação e desenvolver. Isso é o que devemos fazer”, disse Oscar Baguit. 
Wellington Dias apresentou a rota das emoções como exemplo bem sucedidos de integração. Ele disse que é preciso expandir para outros Estados.
Governador Flávio Dino destacou a migração de trabalhadores entre os Estados em busca de emprego e que é preciso ter ações para esse público. Ele ressaltou da necessidade de obras como estradas, construção de aeroportos e que a ferrovia transnordestina ajudará no desenvolvimento da região.
Já o governador Marcelo Miranda afirmou na reunião que o Matopiba não deve se restringir apenas ao agronegócio e que a região é rica em turismo. Ele afirmou que é preciso reforçar ações como estrada, turismo e obras de infraestrutura.
###

Sem comentários:

Enviar um comentário