9.6.15

Inscrições para conselheiro tutelar encerra nesta sexta (12)

As inscrições para conselheiro tutelar de Timon seguem até esta sexta-feira, dia 12. Serão escolhidos 10 membros para os conselhos tutelares do município. Os eleitos irão atuar na sede localizada na Rua Miguel Simão, 805, Centro e no futuro espaço que será construído no bairro Parque Alvorada.

A remuneração para o cargo de conselheiro tutelar será referente a dois salários mínimos. Será a primeira vez que as eleições para este cargo será unificado em todo o Brasil, que será realizada no dia 04 de outubro de 2015. Os novos membros serão empossados em janeiro de 2016.

Para se inscrever o candidato deve dirigir-se pessoalmente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timon, situada à Rua Miguel Simão nº 825 - Centro – Timon-MA, CEP: 65630-220, de segunda a sexta feira, das 08 às 13 horas.

Documentos necessários
Reconhecida idoneidade moral - Deverá ser comprovada por meio de apresentação Certidão de Antecedentes Criminais emitido pela Justiça Estadual e pela Justiça Federal.
Ser brasileiro nato ou naturalizado e estar em pleno gozo de seus direitos políticos - Cópia do título de eleitor e do comprovante cumprimento de suas obrigações eleitorais na última eleição (1° e 2° turnos)

Idade superior a 21 anos - Requisito que deverá ser comprovado por cópias autenticadas de carteira de identidade ou certidão de nascimento ou certidão de casamento, ou, ainda, com a apresentação das cópias dos documentos acima descritos com o original.
Residir no município de Timon - Apresentação do comprovante do endereço residencial preenchimento da declaração constante no anexo IV do edital

Escolaridade mínima de nível de ensino médio completo - Certificado e histórico escolar de Conclusão do Ensino Médio ou de curso de nível superior. Capacidade de trabalho no âmbito da promoção, proteção, defesa ou controle social dos direitos da criança e do adolescente - Currículum Vitae devidamente comprovado. 

Apresentação de declaração fornecida por alguma entidade devidamente registrada nos Conselhos Municipais ou Estaduais de Direitos da Criança e Adolescente, a fim de comprovação de aptidão para atuação na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente. As cópias dos documentos deverão ser apresentadas com a devida autenticação cartorária. (Assessoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário