11.6.15

JUIZ MANDA TIRAR TODOS OS PRESOS DAS DELEGACIAS

O Juiz Luís Moura expediu decisão judicial agora à tarde para que todos os presos que encontram-se hoje nas delegacias de Teresina sejam removidos para presídios, sob a responsabilidade da Secretaria de Justiça. O prazo para a transferência é de 48 horas, sob pena de mandar prender o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
Atualmente, cerca de 80 a 90 presos encontram-se nas delegacias de Teresina. A ordem de remoção inclui também a Central de Flagrantes, que está sob constante ameaça por conta da superlotação de presos. A justiça entende que com a inauguração do presídio de Altos não há mais razão para os detentos permanecerem tanto tempo nos distritos.
Nesta quinta-feira pela manhã, o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, irá se reunir com o juiz Luís Moura para definir os termos da transferência dos presos. Decisão oportuna e há muito aguardada. Os delegados já vêm denunciando essa situação há bastante tempo. Delegacia não é lugar para guardar preso por tempo indeterminado, mas aqui no Piauí era o que vinha ocorrendo, especialmente na Central de Flagrantes, onde o risco é imenso, com várias tentativas de fugas e rebeliões. (cidadeverde)

Sem comentários:

Enviar um comentário