28.7.15

Confira o funcionamento do comércio para o feriado desta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 28, algumas empresas irão alterar a sua rotina comercial por conta do feriado do dia da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil.
Neste feriado, alguns estabelecimentos não abrirão, já outros, terão funcionamento normal, mas em horário diversificado. Lojas, shoppings, bancos e outros estabelecimentos voltam à rotina normal na quarta-feira, dia 29.
De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís-MA (CDL), o comércio de São Luís poderá funcionar no feriado de adesão do Estado à Independência do Brasil. O funcionamento é permitido pela Convenção Coletiva de Trabalho, assinada entre empregadores e empregados.
O trabalho nesta data é extraordinário e a empresa que utilizar a mão de obra de seu empregado deverá pagar uma gratificação de R$ 30 ao final do expediente.
Os shoppings de São Luís têm horários diferentes no feriado. No São Luís Shopping e Shopping da Ilha, nesta terça, as lojas e quiosques funcionam das 14h às 22h. No Rio Anil e Pátio Norte, fecharão as lojas às 20h. Praças de alimentação e opções de lazer em todos os Shoppings citados funcionam das 12h às 22h. O Tropical Shopping (Renascença) não funciona no feriado.
Nas repartições públicas do Estado, hoje não haverá expediente, pois houve uma antecipação do feriado para esses órgãos, que voltarão a funcionar normalmente na terça-feira, dia 28.
Fonte: Com informações O Imparcial

Sem comentários:

Enviar um comentário