8.7.15

CPI da Saúde deve investigar uso de aeronaves por Andrea Murad

Andrea Murad aparece desembarcando da aeronave 
de prefixo PT-JYS, que também deveria ser usada para
prestação de serviço à SES
Jonh Cutrim - O requerimento para criação da CPI da Saúde, que será instalada pela Assembleia Legislativa, prevê a investigação do uso de aeronaves da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na campanha da deputada estadual Andrea Murad (PMDB) em 2014. A deputada é suspeita de ter utilizado durante a campanha eleitoral aeronaves contratadas pela SES para transporte de enfermos e vistoria de obras.
O caso de maior repercussão foi noticiado no jornal da família Sarney onde Andrea estaria com o pai dela Ricardo Murad, que na época era secretário de Saúde, quando ocorreu uma pane em uma aeronave da SES no dia 18 de setembro do ano passado após um comício em São João dos Patos.
Embora Andrea tenha negado o uso do helicóptero que teve a pane, de prefixo PT-HZP, ainda no período de campanha ela apareceu desembarcando da aeronave de prefixo PT-JYS, que também deveria ser usada para prestação de serviço à SES através do contrato firmado com a PMR Táxi Aéreo.
Vários outros usos irregulares de aeronaves da Saúde devem ser investigados com a CPI. Nesta quarta-feira (8), os deputados estaduais Fernando Furtado (PCdoB) e Rafael Leitoa (PDT) protocolaram, na Mesa Diretora, o Requerimento que solicita a criação da CPI, que deve ser instalada na próxima segunda-feira (13).

Sem comentários:

Enviar um comentário