17.7.15

Prefeitura em parceria com Estado instala unidade de perícia médica no IPMT

Imagem: COGECOM
Nesta quinta-feira (16/07) mais uma importante parceria entre Prefeitura de Timon e Governo do Maranhão se concretizou. Foi assinado um termo de cooperação técnica que criou uma unidade de atendimento de perícia médica para servidores do estado, instalada dentro do prédio do Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT). Para a assinatura do documento, o prefeito Luciano Leitoa recebeu, pela segunda vez em Timon, o secretário estadual de Gestão Previdenciária, Felipe Camarão. Dessa vez, município e estado vão beneficiar e atender mais de 2.200 servidores estaduais que moram em Timon, Parnarama, Matões e São Francisco do Maranhão. Agora, com a unidade, os servidores não vão mais precisar se deslocar para conseguir ter acesso à perícia médica do estado. 

Para o prefeito Luciano Leitoa, que constantemente vem buscando apoio do Governo Estadual, o momento atual é de parcerias e de muitas realizações em prol de melhorias para os timonenses. “Estamos felizes em poder contribuir para melhorar a vida dos servidores estaduais que residem em Timon. A vinda do secretário Felipe Camarão, que nos veio trazer boas notícias, só destaca ainda mais a parceria que temos com o governador Flávio Dino. Assim, juntos acharemos o caminho para a realização de projetos”. 

Para o secretário estadual de Gestão Previdenciária, Felipe Camarão, essa parceria entre estado e município é equilibrada, pois os dois lados só ganham. “Esse apoio da Prefeitura em ser parceira do estado em prol dos servidores estaduais é de grande destaque, pois é mais comum o estado ajudar a prefeitura, mas o que vemos aqui é o inverso. Nós todos do Governo Flávio Dino temos um grande apreço pelo prefeito Luciano”.

Na ocasião, Felipe Camarão – que na primeira visita à Timon atendeu, junto com a Prefeitura, um anseio antigo dos professores, que era a unificação das matrículas – também assegurou para breve a elaboração de fundo de saúde para os servidores estudais, benfeitoria que irá atender a uma necessidade da categoria. O secretário também ressaltou a frequente participação do deputado Rafael Leitoa (PDT) na Assembleia do Maranhã em busca da aprovação de projetos importantes para Timon e região.

Na solenidade, Rafael Leitoa destacou a importância da unidade em Timon. “O servidor não vai precisar se deslocar quilômetros, pois agora poderá resolver tudo sobre perícia médica perto de suas casas”. Robson Parentes, presidente do IPMT, ressaltou a parceria e destacou que o IPMT é referência no Maranhão. “Somos destaque e agora com essa unidade os servidores não terão mais dificuldades, pois poderão resolver tudo aqui mesmo Timon”. (Da Assessoria)


Sem comentários:

Enviar um comentário