8.7.15

Quarta ponte é tema de encontro entre Luciano e Roberto Rocha

O prefeito Luciano Leitoa esteve em Brasília nesta terça (07) discutindo com o senador Roberto Rocha, no Senado, a retomada do projeto de construção de uma quarta ponte sobre o Rio Parnaíba, uma antiga aspiração dos timonenses.

“O senador Roberto Rocha vai liderar no Senado a frente política capaz de viabilizar os estudos necessários para concluir o projeto executivo da nova ponte”, afirmou o prefeito à saída do encontro. Ainda esta semana, na quinta-feira (09), o senador levará até o ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues, um ofício propondo um pacto que viabilize a cobertura dos custos para os estudos.

“Minha intenção é levar esse ofício assinado pelos seis senadores do Maranhão e Piauí, como forma de demonstrar a importância da obra para os dois estados”, afirmou Rocha. O senador ainda sugeriu um acordo político que permita às bancadas, através de emendas, cobrir parte dos custos dos estudos, avaliados em 4 milhões de reais. “Faremos a nossa parte, destinando 2 milhões de reais em emendas da bancada, e o Governo Federal cobriria o resto. Essa é a proposta que levarei ao ministro da pasta”, afirmou Roberto Rocha.

A quarta ponte seria construída para desafogar o tráfego cada dia mais intenso entre o Maranhão e o Piauí, que chega hoje a mais de vinte mil veículos de passeio por dia e seis mil caminhões. Esse fluxo tem acarretado congestionamentos diários e o comprometimento estrutural da Ponte da Amizade, que necessita de reparos.

Para o prefeito Luciano, “é preciso ter visão de futuro e dar os primeiros passos, pois a projeção que temos é de crescimento exponencial da RIDE, a região da Grande Teresina, com a chegada de novas indústrias e empresas. Além disso, é urgente deslocar do centro de Timon o comboio de cargas pesadas que sacrifica nossos equipamentos urbanos”. (Assessoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário