20.8.15

Guarda Municipal realiza palestras nas escolas municipais

   

A Prefeitura de Timon, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), desenvolve um importante trabalho de prevenção da violência dentro e nos entornos das escolas da cidade. Palestras são realizadas com frequência e o público alvo são os alunos e seus pais, professores e as comunidades existentes nas proximidades das escolas. O objetivo é estreitar as relações entre os serviços da segurança municipal e a sociedade.

Criado em 2013, o Grupo de Apoio e Proteção Escolar (GAPE) é formado uma parte do efetivo da GCM que tem como missão levar às escolas um diálogo direto, preventivo e educativo. Nesta quarta-feira (19/08), a Escola Missionária Padre Fábio, no Bairro Santo Antônio, recebeu os agentes, que realizaram uma palestra aos alunos do 2º ao 5º ano e aos pais.
GAPE na Escola Missionária Padre Fábio - Imagem: GAPE


Maria de Jesus Monteiro, diretora da escola, comentou: “Essas visitas são de fundamental importância, pois todo aluno precisa ter acesso a outras informações, além das disciplinas curriculares. Sem contar a segurança que eles nos passam”, comentou.

Os agentes P. Rocha, André, Jailson e Graça Sousa estão à frente das conversas que estão são realizadas dentro das escolas do município. No dia 18/08, a Unidade Escolar João Fonseca Maranhão também recebeu a caravana do GAPE. Os temas são variados, além de falarem sobre violência, os agentes realizam palestras sobre Drogas, Trânsito e outros. (Assessoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário