31.8.15

Semec promove revisões aos sábados para 250 alunos

Desde 2014, a Prefeitura de Teresina intensifica a preparação dos alunos para a Prova Brasil


Em contagem regressiva para a Prova Brasil 2015, que acontece de 03 a 13 de novembro em todo o Brasil, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está promovendo revisões semanais com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. O preparatório reúne 250 alunos, aos sábados pela manhã, na Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, bairro Marquês.

Desde 2014, a Prefeitura de Teresina intensifica a preparação dos alunos para a avaliação, que compõe o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015. Este ano, 15 escolas estão participando das revisões sob a coordenação da professora Valdete Silva, que também comanda o Programa Cidade Olímpica Educacional e tem experiência no aprofundamento de conteúdo.

As aulas são para a sedimentação das habilidades que já são trabalhadas nas unidades de ensino e exigidas na Prova Brasil. O foco da avaliação está nas disciplinas de matemática e língua portuguesa. Em paralelo, as escolas realizam revisões no contraturno, mantendo o ritmo intenso de preparatório.

Participam das revisões de sábado as Escolas Municipais Valter Alencar, Eurípedes de Aguiar, Raimundo Nonato Monteiro, Delmira Coelho Machado, Mocambinho, Zoraide Almeida, Nossa Senhora da Paz, Simões Filhos, Maria do Socorro, Noé Fortes, Areias, Camillo Filho, Marcílio Rangel, Francisco Prado e João Emílio Falcão. (ASCOM)

##

Sem comentários:

Enviar um comentário