4.8.15

Teresina recebe Festival de Flores de Holambra entre os dias 06 e 16 de agosto

O evento integra a programação alusiva aos 163 anos da capital.

Créditos: Renato Bezerra
A Praça Pedro II, localizada no centro de Teresina, vai ficar com uma mistura especial de cores e aromas entre os dias 06 e 16 de agosto. Isso porque será realizada a 6ª edição do Festival de Flores de Holambra, que está inserido no calendário comemorativo aos 163 anos da nossa cidade. A solenidade de abertura acontece às 9 horas dessa quinta-feira (06). A entrada para o evento é gratuita.

Quem for conferir o festival, disponível ao público sempre das 9 às 21 horas, vai poder apreciar diversas espécies de flores, plantas ornamentais, mudas e adubos orgânicos provenientes do município de Holambra (SP), reconhecida internacionalmente pela produção de qualidade desses produtos.

“O Festival de Flores de Holambra acontece justamente em um período em que a cidade de Teresina está pontilhada de florescência através de seus encantadores ipês. A comercialização dos produtos dessa organização social tem o objetivo de promover o resgate social, de tal forma que, durante o período de realização do evento, será mostrado o que há de melhor e mais colorido da florescência brasileira ou adaptativos para quem for visitar o local”, destaca o gestor da Secretaria Municipal de Economia Solidária, Olavo Braz.

A Fundação Wall Ferraz também estará presente mais vez oferecendo gratuitamente oficinas de ornamentação com flores e confecção de arranjos florais ou semelhantes durante os dias em que o evento estiver na capital piauiense.  

O Festival de Flores de Holambra é uma realização do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal em parceria com o Viveiro Daneluz, tendo como um dos apoiadores a Prefeitura de Teresina.
(Assessoria)

##

Sem comentários:

Enviar um comentário