8.9.15

Lagoas do Norte oferta curso de informações turísticas

Curso tem duração de 45 dias e as aulas serão ministradas na sede da UPS, no bairro Matadouro, das 18h às 20h e das 20h às 22h.
Imagem: Lagoas do norte - Reprodução
A partir desta terça-feira (08) os moradores do entorno do Parque Lagoas do Norte serão beneficiados com o curso gratuito de informações turísticas, com destaque para noções da história local. O curso tem duração de 45 dias e as aulas serão ministradas na sede da UPS, no bairro Matadouro, das 18h às 20h e das 20h às 22h. A ação visa qualificar os moradores, enfatizando a história local, de modo que possa ser reproduzida para os turistas.

“Com a implantação e expansão do Programa Lagoas do Norte acreditamos que surgirão muitas oportunidades ligadas à área turística. Então, o objetivo da ação socioeducativa é preparar e capacitar os moradores. Para o curso foram ofertadas 100 vagas e temos alunos mototaxistas e trabalhadores do Polo Cerâmico, entre outros”, declara Denise Leal, coordenadora da Unidade de Projetos Socioambientais (UPS) do Lagoas do Norte.

O morador Francisco Pereira, mais conhecido como Santos, é mototaxista e possui um veículo adaptado para fazer passeio, chamado de Lagoa Móvel. “Eu tenho muito interesse nesse curso, porque tenho contato com muita gente. Quero ter domínio do assunto para poder explicar toda a nossa história para os turistas. Além do mais, vejo isso como uma grande oportunidade para aumentar meu negócio, pois as pessoas vão me procurar mais e eu terei essa diferença entre os meus concorrentes, pois estarei apto para receber os turistas”, disse.

Desde o início do ano três cursos já foram ofertados, com foco em gestão de negócios, empreendedorismo e educação ambiental. Ao todo os cursos profissionalizantes deverão capacitar 340 trabalhadores formais e informais da região.

Imagem: Lagoas do norte - Reprodução
“Já ofertamos os cursos de higiene e manipulação de alimentos, gestão de negócios e coleta sustentável. No final de cada curso é feita uma solenidade onde é entregue o diploma de conclusão. É muito gratificante ver o entusiasmo dos alunos. A gente percebe, ao acompanhar os cursos, a mudança na visão de mundo das pessoas, o despertar para o empreendedorismo e a vontade de aprender cada vez mais”, completa Denise Leal.

Os cursos são uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através do Programa Lagoas do Norte, e a Fundação Wall Ferraz (FWF).

Fonte: portalpmt

Sem comentários:

Enviar um comentário