9.9.15

ONU PEDE QUE PAÍSES FORA DA EUROPA TAMBÉM ACOLHAM REFUGIADOS

É preciso lembrar por que essa tragédia está acontecendo
Deu na Agência EFE
Todos os países do mundo, inclusive os Estados Unidos e as nações latino-americanas, deveriam acolher refugiados sírios, segundo afirmou nesta terça-feira o enviado especial da ONU para Imigração e Desenvolvimento, Peter Sutherland.
O enviado do secretário-geral da Nações Unidas explicou que a situação de desespero dos sírios não deixa nenhuma dúvida necessidade imperante de que sejam amparados e pediu a todos os países do mundo que responda com pró-atividade.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A ONU, na verdade, é uma instituição totalmente obsoleta. Embora ainda não se possa acabar com a excrescência chamada Conselho de Segurança e seu poder individual de veto, a ONU bem que poderia ter uma atuação mais ativa contra as guerras e em defesa dos refugiados. Os grandes responsáveis pela tragédia atual precisam ser nominados e responsabilizados, especialmente, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália, Canadá, França, Suécia, Arábia Saudita e outros países que apóiam as invasões dos marines e contribuem para o surgimento de um fenômeno aterrador chamado de Estado Islâmico. Se depender da ONU, os Estados fazem do mundo o que bem entenderem. (C.N.) - Triibuna da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário