1.9.15

Prefeito Luciano recebe atletas que embarcarão para o maior evento escolar do país

                                                                                                                                              Imagens: CGCOM

Nesta terça-feira (1/9), a partir das 13h, um grupo de 10 alunos/atletas timonenses embarca para São Luís (MA) onde integrará a delegação que representará o Estado do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude Infantil, evento que acontecerá em Fortaleza (CE). Antes dos atletas seguirem viagem rumo a essa maior competição escolar do país, o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o qual tem dado importante contribuição ao esporte do município, fez questão de recebê-los em seu gabinete. Para o Prefeito, a participação dos alunos timonenses nos Jogos da Juventude, através dos quais é revelada a maioria dos atletas que representa o país em competições nacionais e internacionais, reforça o sentimento de orgulho da cidade. 

“Timon está sendo vista na área do esporte como uma cidade que traz resultado e isso traz o orgulho, principalmente numa competição importante e de nível nacional. Tudo isso é fruto de um trabalho de todos os que acreditam no esporte. A gente fica feliz de poder ter o resultado que Timon teve nos Jogos Escolares Maranhenses, com muitas classificações em várias modalidades, o que há muito tempo não havia no município”, disse o Prefeito de Timon.

O Prefeito acredita que os resultados conquistados possibilitarão um maior incentivo ao esporte timonense. “Com fé em Deus haverá de ter campeões, e dessa forma, a gente consagra o município de Timon e abre muitas portas. O próprio governo do Estado passa a ajudar mais e também atrai empresários para patrocinar os atletas”. 

Participar dos Jogos Escolares da Juventude é uma oportunidade ímpar para os jovens, seja para aqueles que sonham em seguir carreira no esporte de alto rendimento, seja para os que pretendem apenas participar e se inserir socialmente através do esporte. 


O aluno/atleta Carlos Afonso Marinho, de apenas 13 anos, que competirá pela modalidade voleibol, revela que essa oportunidade se tornou a realização de um sonho. “Eu resumo tudo isso em emoção, não esperava chegar aos Jogos Brasileiros como atleta. 

O apoio que recebemos do Prefeito Luciano Leitoa ajuda muito nesse sonho porque motiva a gente a treinar e ter a certeza de participar dos jogos. Nessa visita que fizemos ao Prefeito ele recebeu a gente muito bem e só temos a agradecer”. 

O Secretário de Esportes, Lucélio Mendes, que também esteve presente na visita dos atletas ao prefeito Luciano Leitoa, ressaltou que os estudantes timonenses têm recebido o incentivo necessário para competir nos principais eventos esportivos do país. “Nessa atual gestão recebemos toda a atenção do Prefeito no sentido de apoiar os nossos atletas. Essa ajuda tem sido fundamental para que possamos realizar o sonho dos nossos jovens de se inserirem no esporte e conquistarem seus objetivos”. (ASSESSORIA)

Sem comentários:

Enviar um comentário