31.1.16

Cerca de 55% dos reservatórios do Piauí estão cheios, afirma Dnocs

Cerca de 55% das barragens do Piauí estão cheias. É o que contabiliza o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) no Piauí, Djalma Policarpo. Segundo o levantamento, barragens como a de Ingazeira, Jenipapo, Poço dos Marruás, Dom Inocêncio e Pedra Redonda já atingiram 100% da sua capacidade de armazenamento.
"Isso dá uma aliviada, mas evidentemente traz alguns problemas pontuais. No geral tem uma segurança muito boa com a recarga desses reservatórios. Ao todo são 55% das barragens e reservatórios administradas pelo Dnocs", explicou o diretor.
Por outro lado, o diretor alertou ainda sobre alguns açudes que ainda não atingiram uma marca razoável em relação as necessidades. "Algumas regiões ainda nos preocupam como São Julião que subiu apenas 14%, Fronteiras e Pio IX, que subiram apenas 11%", completou.
Djalma aproveita e faz o apelo à população que mantenham as precauções tomadas em período de estiagem para estimular o uso consciente da água. "Pedimos a conscientização das pessoas para o uso racional da água porque estamos em um período de chuvas intensas e acentuadas, mas logo depois vem o período de secas e temos que ter muita responsabilidade. A água é a questão do século e não podemos ficar eufóricos", concluiu o diretor. (cidadeverde.com)        

Sem comentários:

Enviar um comentário