28.1.16

Prefeitura qualifica mulheres para profissão de Mecânica de Automóveis



Quem disse que mecânica de automóveis é um segmento exclusivamente masculino? Já foi iniciada a primeira turma feminina de 2016, de qualificação em maquinal automotivo do Projeto “Mulheres Diretas”. Ao todo, 20 mulheres estão recebendo um curso gratuito na área. Articulado pela Prefeitura de Timon, o projeto é realizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest) e objetiva capacitar mulheres por meio de cursos de qualificação na área de mecânica, além de metalurgia e marcenaria.

Para o professor Agostinho Batista, a mulher não é um sexo frágil, pelo contrário: “Não existe essa questão da mecânica ser apenas força física, isso está mudando. Hoje é uma questão de raciocínio e paciência, e nesse ponto a mulher sai na frente. Em um mercado crescente, ganha-se muito dinheiro nessa profissão e vejo a mulher com um futuro bem promissor. O conceito de ‘mulher sexo frágil’ é ultrapassado”, comentou.

Divulgação

As interessadas podem realizar as inscrições nos CRAS e CREAS das 7h30 às 13h30, levando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Os cursos possuem carga horária de 70h/aula, cinco dias por semana, 4h/aula por dia, durante vinte um dias (dentro do mês corrente), contemplando atividades teóricas e práticas. As aulas estão sendo realizadas no Projeto Educativo Mãos Dadas, Parque Alvorada. (Assessoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário