24.1.16

Sarah Menezes bate israelense e vence GP em Cuba

Sarah Menezes começou o ano com tudo. E mostrou que 2016 pode ser dourado do início ao fim. Com um belíssimo ippon para cima da israelense Shira Rishony, a campeã olímpica em Londres 2012 conquistou o Grand Prix de Havana, em cuba, depois de ter uma campanha perfeita na ilha na categoria até 48kg. Na final, a judoca brasileira precisou apenas de um minuto e meio para aplicar uma técnica perfeita e derrubar a rival, festejando muito o ouro logo na primeira importante competição do ano. No peso até 60kg, o brasileiro Eric Takabatake também levou a medalha de ouro em outra campanha impecável em Cuba. Na final, seu rival, Bekir Ozlu, da Turquia, não compareceu por estar lesionado. O Brasil ainda fechou o dia com um bronze, de Rafaela Silva, na categoria até 57kg.
Sarah é atualmente a número 14 do mundo, e Shira a número 19 do ranking mundial. Elas haviam se enfrentado apenas uma vez, no GP de Dusseldorf, na Alemanha, com vitória para a atleta de Israel. Agora, Sarah equilibra o duelo pessoal contra Shira e ganha moral para o restante da temporada, que terá nas Olimpíadas do Rio 2016 o seu ponto alto. Já Eric é o numero 16 do mundo, enquanto seu rival na final, Bekir Ozlu, é apenas o número 40 do ranking da Federação Internacional de Judô. A vitória de Erik é importante na sua briga pessoal contra o também brasileiro Felipe Kitadai, número 14 do mundo. O título pode fazer Erik passá-lo na disputa.
Na trajetória até o pódio, a campeã olímpica bateu a dominicana Isandrina Sanchez por ippon na primeira luta. Na segunda, derrubou a dona da casa, a cubana Yanisleidi Ponciano, com a pontuação de um yuko. Na semifinal, Sarah cresceu para cima de outra atleta de Cuba, Dayaris Alvarez Mestre, vencendo por ippon. A final foi contra a israelense Shira Rishony. Com apenas um minuto e meio, derrubou Rishony com uma técnica perfeita e conseguiu pontuar por ippon, finalizando o duelo. Na mesma categoria de Sarah, a atual campeã mundial, a argentina Paula Pareto, foi bronze no peso até 48kg. (GloboEsporte)

Sem comentários:

Enviar um comentário