26.2.16

Prefeitura oferece wifi gratuito em oito praças de Teresina

Ainda neste primeiro semestre mais 16 praças serão beneficiadas.

O projeto WiFácil, que disponibiliza acesso livre e gratuito à internet, já chegou a seis praças de Teresina e a dois CEUSs (Centros de Artes e Esportes Unificados). Desenvolvido pela Prefeitura da cidade, através da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), o projeto deve beneficiar mais 16 praças ainda neste primeiro semestre.

As primeiras praças a receberem o benefício, em novembro de 2014, foram a da Telepisa, no bairro Mocambinho, zona Norte da cidade, e a Praça Ocílio Lago, mais conhecida como Praça dos Skatistas, no bairro de Fátima, zona Leste.

Os outros locais que já contam com o serviço são: Praça dos Correios (Dirceu), Praça da Bíblia (Promorar), Praça do Ginásio Parentão (Lourival Parente), CEU da zona Sul,  CEU da zona Norte e Povoado Santa Teresa.

De acordo com Geraldo Câncio, diretor técnico da Prodater, o objetivo do projeto é aumentar a ocupação dos espaços públicos em Teresina, ampliar a cidadania por meio do acesso irrestrito à internet e contribuir com o desenvolvimento de ações culturais. “A intenção é resgatar a cultura dos teresinenses de frequentar as nossas praças. Além de lazer e entretenimento, com internet gratuita as pessoas poderão se comunicar, acessar informações e até desenvolver novos negócios”, ressalta.

 O acesso à internet pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação WiFi, como celulares, tablets, notebooks e ultrabooks. O uso é gratuito e não é necessário fazer cadastro para usar o WiFi.

Câncio ressalta que a Prefeitura conta com uma parceria com o setor de Tecnologia da Informação do Governo do Estado, que fornece o rádio externo. “A Prodater entra com o gerenciamento da conexão”, explica. 

Fonte: SEMCOM/Teresina

Sem comentários:

Enviar um comentário