19.3.16

Atos contra impeachment mostram reação, mas não melhoram situação do governo

 Manifestantes fazem ato contra processo de impeachment e defesa do
 governo, na Esplanada dos Ministérios. Atos foram realizados em todo o país
 Wilson Dias/Agência Brasil
Da Agência Brasil

Após uma semana conturbada para o governo federal, milhares de pessoas foram às ruas ontem (18) para se manifestar contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Nas redes sociais, o movimento também ganhou destaque e a hashtag #VemPraDemocracia ocupou ao longo do dia o primeiro lugar entre os trending topics, que são os assuntos mais comentados no Twitter.

Especialistas avaliam que os atos mostraram uma reação aos protestos anti-Dilma promovidos no último domingo (13), mas ainda não são suficientes para garantir tranquilidade ao governo.

Para o professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB) Luis Felipe Miguel, as manifestações preencheram as expectativas do governo e mostraram que ainda há capacidade de mobilização. "Até o momento, como as outras tentativas de colocar gente na rua contra oimpeachment tinham sido frustradas, dava a ideia que o Brasil era a favor do impeachment ou neutro. Agora deu para notar que é diferente", avaliou, em entrevista à Agência Brasil.

Segundo Miguel, o fato de as manifestações anti impeachment terem sido menores do que os atos contra o governo do último domingo não é relevante. "As manifestações de domingo foram amplamente divulgadas pelos grandes meios de comunicação, havia grandes interesses empresariais. As de ontem contaram com essa ajuda", comparou. “Se fosse para fazer esse tipo de contagem, a correta seria a eleição.”

1 comentário:

  1. Bom dia senhor Batista,
    Em tempos de crise política uma das coisas mais importantes é a informação e o seu blog tem informações relevantes para entender essa situação que assola o nosso país, obrigada pela informação!
    Um bom domingo para vc e sua família, parabéns pelo blog !
    http://hildasbordados.blogspot.com.br
    https://www.youtube.com/channel/UCBptH8iCKWtTUr0Mx2fdcTQ

    ResponderEliminar