17.3.16

Juízes federais do Piauí apoiam Sérgio Moro e contestam foro privilegiado

Da cidadeverde.com

A Associação dos Juízes Federais do Piauí (AJUFEPI) saiu em defesa nesta quinta-feira (17) do juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Criminal de Curitiba, Paraná, e condutor das investigações da operação Lava Jato.

] O magistrado causou polêmica ontem ao divulgar áudios do ex-presidente Lula com a presidente Dilma Rousseff, onde tratavam de um documento referente a sua nomeação para a Casa Civil. O governador Wellington Dias também teve diálogo com Lula divulgado.

Em nota pública assinada por Daniel Santos Rocha Sobral, presidente da AJUFEPI, a associação diz que Sérgio Moro é um magistrado honrado, sério, sob o qual não paira nenhuma suspeição ou qualquer acusação de favorecimento ou parcialidade, em favor de quem quer que seja.

"Estando suas decisões pautadas na Constituição Federal e nas leis brasileiras, sem interferências políticas e com total independência", diz a nota.

A associação diz ainda na nota que a publicidade dos diálogos envolvendo "altas" autoridades da República ressalta a importância de se repensar o instituto do "foro privilegiado", para autoridades.

"Evitando que certas pessoas possuam tratamento diferenciado de outros cidadãos", encerra a nota.


Leia a nota:

Sem comentários:

Enviar um comentário