13.3.16

MANIFESTAÇÕES CONTRA DILMA TÊM COMPARECIMENTO RECORDE

Esta foto da principal avenida de Uberaba (MG) já diz tudo
Carlos Newton
Impressionantes as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, especialmente em cidades de médio porte, como Uberaba, no Triângulo Mineiro. Estavam convocadas passeatas em 492 cidades, fato inédito na História da República.
Apesar da ameaça de chuva em importantes capitais, o comparecimento aos atos públicos foi massivo, demonstrando que o atual governo perdeu totalmente o apoio popular, conforme vêm indicando as pesquisas de opinião de todos os institutos.
Já pode ser declarado que nunca antes, neste país, houve uma manifestação popular tão expressiva, sucesso absoluto de público e de crítica, como se dizia antigamente. A cobertura dos principais sites de informação exibe fotos consagradoras, mostrando que a maioria dos manifestantes saiu à caráter, usando camisas com as cores da bandeira brasileiro, com predominância do amarelo canarinho da seleção. Em muitas cidades os protestos ocorreram de manhã e já foram até encerrados.
Não há registros de confrontos nem violência, até o momento, embora militantes petistas tenham saído às ruas em algumas cidades. A Folha diz que em Fortaleza, ao passar pela popular feira da Parangaba, manifestantes petistas foram hostilizados por moradores. “Ladrão! Vão trabalhar”, gritaram pessoas no local ao ver a bandeira com rosto de Lula.
Segundo o Estadão, as manifestações contra o governo também acontecem fora do país. Brasileiros que moram nos Estados Unidos protestam em Nova York e em Washington, e há atos públicos em mais seis cidades americanas. Em Nova York, os brasileiros estão concentrados na Union Square, pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Houve protesto também em Paris.
Detalhe final: até em Atibaia, onde fica o sítio da família Lula da Silva, houve manifestação a favor do impeachment de Dilma Rousseff. (Tribuna da Internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário