23.3.16

O que funciona neste feriado de semana santa

O feriado da Semana Santa trará mudanças no horário de funcionamento das lojas de Teresina. O comércio do Centro, incluindo o Shopping da Cidade, funcionará nesta Quinta-feira (24), mas somente das 8h às 14h. Os estabelecimentos reabrem apenas na segunda-feira (28). Já nas lojas que funcionam nos bairros fora do Centro, o expediente poderá se estender amanhã até as 21h, mas não terão funcionamento de sexta-feira a domingo. 
Nos três shoppings da cidade - Teresina Shopping, Rio Poty e Riverside, as lojas funcionam nesta quinta-feira das 10h às 22h, mas também só reabrem na segunda-feira, depois do Domingo de Páscoa. Porém, as áreas de lazer dos três estabelecimentos serão mantidas abertas, fechando somente na Sexta-Feira da Paixão - mas o Rio Poty Shopping manterá o local aberto. 
Supermercados
O funcionamento das grandes redes de supermercados de Teresina será mantido na quinta, no sábado e no domingo. Somente na Sexta-Feira da Paixão os estabelecimentos ficarão fechados. O Pão de Açúcar informou que na quinta e no sábado funciona de 6h às 23h, e no domingo de 7h às 22h. O Extra funciona de 7h à 00h na quinta e no sábado e, no domingo, de 7h às 22h. O Hiper Bom Preço abre das 7h Às 22h.

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado nacional de Sexta-feira da Paixão. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking. As contas com vencimento marcado para esta data e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia (28/3), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Administração Pública
Os serviços municipais e estaduais não funcionam amanhã (24). Prefeito e governador decretaram ponto facultativo e os serviços só voltam a funcionar na segunda-feira. Somente os serviços essenciais, como hospitais, estarão disponíveis. Agespisa e Eletrobras mantém apenas o plantão, que deve ser acionado por telefone, e somente em ocasiões de urgência. 

Fonte: Com informações cidadeverde.com

Sem comentários:

Enviar um comentário