10.3.16

Prefeito participa de reunião sobre fim de tráfego de veículos pesados por Timon

Dando continuidade aos esforços da Prefeitura de Timon para retirar de vez o tráfego de veículos pesados por dentro de Timon, na BR 316, o prefeito Luciano Leitoa, que já esteve em Brasília buscando apoio, participou nesta manhã de quinta-feira (10/03) de uma reunião, na sede da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT /PI. A reunião contou também com a presença do superintendente do DNIT /PIPaulo de Tarso, representantes da Prefeitura de Teresina e Governo do Piauí, para tratar da implantação do Anel Viário Sul, que contemplará em breve a construção do contorno sul. A participação do prefeito, neste encontro, faz parte de uma série ações feitas em conjunto com o governador do Maranhão Flávio Dino, no interesse de resolver por fim a essa questão.

O objetivo da Prefeitura de Timon é realizar ações para que isso aconteça, para isso o prefeito expôs a importância do contorno para a cidade de Timon, à engenheiros contratados pelo DNIT de Brasília, que estão na região, para realizarem estudos de viabilidade em trechos das rodovias brasileiras. Neste estudo, será incluído o trecho entre a BR 343 e BR 316, correspondendo o perímetro entre Timon-Teresina, que compreende a área urbana da cidade.

O prefeito Luciano Leitoa, falou que incluir o trecho, no contorno sul, é muito importante para Timon e ainda disse que há uma licitação feita pelo DNIT/MA que poderá contribuir na obra do contorno. “Há uma licitação do DNIT/ MA, no valor de 13 milhões, entre as BR 316 e BR 226, mais precisamente entre Presidente Dutra e Timon, o governador Flávio Dino já demonstrou interesse, que as obras sejam iniciadas por Timon e assim essa implantação do contorno casaria muito bem com esse estudo do DNIT de Brasília. Tornando possível viabilizar esse benefício para a cidade, que é a retirada de veículos de grande porte que passam pelo trecho urbano”.  


O secretário de Planejamento de Teresina Washington Bonfim, que representou o Prefeito Firmino Filho, ressaltou a relevância do contorno sul para as duas cidades. “O contorno é tão importante para Timon como é para Teresina, por isso somos a favor dessa obra, inclusive tanto o prefeito Luciano como o prefeito Firmino Filho já estiveram conversando sobre o assunto, como também os dois governadores Flavio Dino do Maranhão e o Wellington Dias do Piauí, pois há muita importância econômica para os dois estados já que os dois possuem Parques Empresariais, o de Timon em desenvolvimento e o de Teresina já consolidado”.

Para finalizar, o secretário de Planejamento de Timon Sebastião Carlos ficou de acompanhar o andamento do estudo e de repassar para os engenheiros contratados pelo DNIT de Brasília, mais informações sobre o trecho de Timon e da licitação de 13 milhões realizada pelo DNIT MA. “É preciso definirmos o traçado que vai ser contemplado pelo estudo, para que Timon seja beneficiada com o contorno sul e ganhe desenvolvimento econômico”. (Assessoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário