28.3.16

Vereador quer cumprimento do TAC para preservar Lagoa do Sambico

Lagoa do Sambico está totalmente depredada

Do Blog do Ribinha - O Vereador Celso Tacoani (PCdoB), está requerendo, através da Ordem do Dia que será debatida na sessão plenária de hoje (28) da Câmara que a Prefeitura de Timon adote as providências no sentido de requerer aos órgãos competentes, o cumprimento do Termo de Ajuste e Conduta - TAC, firmado entre: Prefeitura Municipal de Timon, Ministério Público e Construtora do Shopping dos Cocais, para atender recuperação ambiental da Lagoa do Sambico, localizada no Bairro Guarita, em Timon.



As obras de construção do Shopping Cocais foram iniciadas em de janeiro de 2013 e a previsão de término seria em dezembro do ano passado. A sua conclusão está atrasada e com isso os prejuízos para a Lagoa tem se evidenciado cada vez mais.

Segundo o vereador, seu requerimento atende às necessidades dos moradores que moram no entorno da obra do Shopping e da Lagoa, que reclamam até o momento não ter sido providenciada qualquer obra de preservação da lagoa, muito pelo contrário, após a construção do shopping, vários animais foram mortos e alguns se abrigam nos quintais das residências enquanto que a flora está praticamente devastada.

Pelo projeto aprovado em 2012, a construtora do Shopping teria obrigação de preservar a Lagoa do Sambico à medida que as obras do Shopping avançassem, mas não isso que vem ocorrendo, dizem os moradores.

O vereador Celso Tacoani afirma que a Prefeitura, através de seu pedido tem que intervir para que a Lagoa do Sambico seja preservada, pois do contrário ela será extinta.

Sem comentários:

Enviar um comentário