16.4.16

Impeachment – Oposição já tem 359 votos “seguros”, diz Heráclito Fortes

Cidadeverde.com

As declarações do deputado Heráclito Fortes (PSB), que vota a favor impeachment, corroboram as do seu correligionário Rodrigo Martins. Para ele, a oposição já “conta com 359 votos seguros” para a aprovação. Neste sábado, ele também acompanha a sessão na Câmara e também falou ao Cidadeverde.com.

“Aqui está ‘danado de bom’ agora. Estamos conseguindo sustentar os votos, mesmo com as investidas do governo, com as jogadas e tentativa de compras de votos, ou mesmo com a tentativa de inclusão de emendas ou anúncio de cargos para se manter no poder. Mas isso são informações das quais temos notícias, sem haver nada de concreto”, explicou Heráclito.
Segundo ele, o clima, em geral, está tranquilo, até porque tem grande parte do PT  que já se entregou e já sabe que a Dilma, como ela mesma previu, é considerada ‘carta fora do baralho'.
Na tribuna ontem, o deputado piauiense criticou o discurso que tenta apontar que o processo de impeachment em curso seria um golpe antidemocrático. Para ele, “impeachment é um processo penoso, é duro, mas é o último dentro do sistema democrático que nós podemos lançar mão para livrar o País deste caos em que ele se encontra”.
Heráclito classificou como desespero e terrorismo o boato que os governistas andam espalhando de que viraram os votos para tentar criar fato positivo. “Aos que estão em casa, peço que não se impressionem com esse terrorismo. O impeachment já tem mais de 360 votos e fazer exercício de futurologia e chute, aqui, não vale. Isso é desespero, porque já sabem que a contagem dos votos do governo está no volume morto”, disse.
Amanhã a partir das 14h começa a votação dos 513 deputados na Câmara. A oposição precisa de 342 votos a favor para que o processo seja levado ao Senado. Quanto aos votos dos 10 parlamentatres do Piauí, 5 devem votar a favor, e cinco contra. Veja:  

Sem comentários:

Enviar um comentário