15.7.16

DILMA RECEBE TÍTULOS DE HONRARIAS EM TERESINA

Foto: 180graus
Do 180graus - A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) esteve em Teresina na tarde desta (15/07) participando de ato "em defesa da democracia" organizado pela Frente Brasil Popular. Ela discusou na Praça Pedro II ao lado de autoridades como o governador Wellington Dias (PT), os senadores Elmano Férrer PTB) e Regina Sousa (PT), além de deputados federais, estaduais e vereadores. Na solenidade ela recebeu três honrarias: Título de Cidadania Teresinense, concedido pela Câmara Municipal de Teresina, Medalha do Mérito Renascença, pelo Governo do Estado, e ainda a Medalha Heróis do Jenipapo, entregue pelo prefeito Paulo Martins.
Reafirmando por diversas vezes ter sido vítima de um golpe, a Dilma comparou o atual governo de Michel Temer com "fungos e parasitas que atacam a árvore da democracia".
Seu discurso começou com um agradecimento à votação expressiva que obteve no estado, nas últimas eleições. "Se virei Presidente da República, devo a vocês, homens e mulheres do Piauí". Ela citou como parceiros não só o governador Wellington Dias, mas também os senadores Elmano Férrer e Regina Sousa, a quem ela denominou como "mulher de garra e competência". Comentou ainda sobre a primeira-dama e secretária de Educação Rejane Dias, dizendo que ela "foi parceira conosco, mesmo antes de ser deputada, lutando pela melhoria das condições de vida de quem mais precisa".
Dilma lamentou ainda que não estivesse hoje no Piauí para entregar uma obra, mas prometeu voltar. "Infelizmente hoje não venho inaugurar obra ou comemorar um programa, venho hoje para lutar pela democracia e direitos sociais que nós conquistamos. Mas, prometo voltar para inaugurar novas obras que estão em andamento. Eu quero voltar para dar continuidade ao Minha Casa Minha Visa, dar continuidade ao projeto Bocaina-Piaus, obras de mobilidade urbana, por tudo isso quero voltar. Mas hoje temos de discutir a democracia em nossa país", disse. (veja matéria completa no 180graus).

Sem comentários:

Enviar um comentário