16.10.16

Polo Empresarial Norte de Teresina atrai nova empresa

Indústria fabrica cerveja, champanhe e vinho a partir do caju

Uma nova empresa vai se instalar no Polo Empresarial Norte de Teresina. No próximo ano, a área estruturada pela Prefeitura, vai receber uma indústria que fabrica cerveja, champanhe e vinho a partir do caju.
O assunto foi tratado com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fábio Nery. Ele recebeu o presidente da Cooperativa dos Produtores de Cajuína do Piauí, Lenildo Lima, e o presidente da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, Francisco Guedes.
No encontro, o secretário apresentou detalhes sobre a estrutura do Polo Empresarial Norte. “Essa nova empresa tratar-se de um empreendimento inovador, além de ser fruto do empreendedorismo local. É um grande ganho para nossa capital, especialmente pelo número de empregos gerados”, ressaltou Fábio Nery.
A Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$ 2,2 milhões na estruturação do Polo Empresarial Norte. Os recursos foram aplicados na pavimentação asfáltica de acesso à área, na construção de uma adutora, com capacidade de 60 metros cúbicos por hora, e nos sistemas de drenagem.
O objetivo do município ao estruturar o espaço é viabilizar a vinda de empresas dos segmentos industriais, logísticos e atacadistas. Na área, já está instalada a empresa de fabricação de embalagens de alumínio, a CROWN, que já investiu cerca de R$ 200 milhões e que gera cerca de 400 empregos.
Creditos: Prefeitura de Teresina/180graus

Sem comentários:

Enviar um comentário